.

Câmara de Santa Cruz do Capibaribe aprova PL referente e armamento para GCM

Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Sem alarde, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou, na manhã desta sexta-feira (08), durante uma sessão ordinária, o Projeto de Lei 009/2016, este que corresponde a readequação da lei que institui o referido órgão de segurança pública.

O PL foi aprovado por unanimidade, após uma série de polêmicas envolvendo o tema que foi motivo até mesmo de uma audiência pública para tratar do assunto. Na audiência, vereadores, representantes da Guarda Civil Municipal e outros especialistas no uso de armas de fogo debatiam os tramites e necessidades para permissão do uso de armas letais pelo efetivo da GCM - relembre este ocorrido.

Apesar de aprovado agora, na época da audiência pública o Major Sena, secretário de Defesa Social do município, já defendia que os agentes da Guarda Municipal deveriam passar por todo um processo até que chegassem a um ponto viável do porte legal de armas. Com o cenário atual, os integrantes da segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe deverão cumprir rigorosamente várias etapas até que, enfim, possam ter em suas mãos armas de maior responsabilidade.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).