.

As Curtinhas do Marciel Aquino


Derrota de Evilásio e vitória para Diogo – Com baixa aprovação em Taquaritinga do Norte, o atual prefeito Evilásio (PSB) não teve força para emplacar o nome de seu preferido para disputar sua sucessão. Prevaleceu a força de do deputado Diogo Moraes e a experiência de Lero. O desafio ainda é manter a união do grupo Calabar.

Enquanto isso no Brejo  Chegando o dia das convenções e enquanto a maioria das cidades, as alas políticas já escolheram seus candidatos; na complicada Brejo da Madre de Deus, ainda não foi batido o martelo. Quando todos esperavam a confirmação do nome de Rubinho como candidato de Dr. Edson, nesta semana decisiva o nome do vereador Hilário ganhou força e pode ser o escolhido. Já pela oposição, a candidatura de Roberto Asfora ainda é incerta.

Perdeu o tempo  Mesmo tentando reaparecer na mídia, o vice sem exercício, Dimas Dantas, já está com prazo de validade vencida. A falta de objetividade; mudança de lados e de posição tende a tirar o político de cena. Ao declarar que seu objetivo pessoal hoje é atrapalhar a reeleição de Edson Vieira, o coloca como uma pessoa amarga e vingativa. O ex-vereador ao romper com o prefeito, não construiu um projeto político, a exemplo de Lero, em Taquaritinga e Lucinha em Toritama, ambos com chances de vitória.

Não foi novidade  A escolha de Augusto Maia, filho mais novo de Zé Augusto, para concorrer a uma vaga na câmara, não foi surpresa. Além de levar o nome do pai, o jovem Maia, carrega um perfil mais político. É mais simpático e certamente tem menos rejeição.

Vereador desaparecido – Aproveitamos a postagem de um usuário de Facebook para alertar aos eleitores que avaliem os atuais vereadores, quanto ao seu trabalho nos últimos quatro anos. “Vereador que estava desaparecido há 4 anos foi encontrado, está bem e já pedindo votos”. Lembrando que o vereador é um servidor contratador por nós para defender os interesses da população e fiscalizar o dinheiro público. Então se alguém não correspondeu com suas funções, deve ser demitido para dá lugar a outro.

O Galego amarelou  Depois de tantas idas e volta o vereador Galego de Mourinha, desiste mais uma vez de sua candidatura a reeleição da Câmara. O vereador brigou para ser vice, depois desistiu. Ora é candidato a vereador, ora não é. Agora com a confirmação da candidatura de Augusto e a chapinha do PTN, Galego se sente prejudicado, diante da prioridade do filho de Zé.

2016 sem mudanças  Diante da divulgação de recente pesquisa que aponta aprovação de 67% do governo Vieira e mediante as dificuldades enfrentadas pela campanha de Fernando, dificilmente teremos mudança no executivo. Também no legislativo não deverá ter muitas mudanças. Dos atuais que poderá não se reeleger, deverá dá lugar aos já veteranos: Toinho do Pará, Dr. Nanau,  Agnaldo Xavier e Tody.

Por Marciel Aquino
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).