.

As Curtinhas do Marciel Aquino: Resumo político da Semana


São João e eleição – Período de festa é sem dúvidas uma grande vitrine para os candidatos, e quando é ano de eleição, até quem não curte precisa estar lá. A disputa para tirar fotos ao lado dos artistas foi grande. Nesse quesito a situação leva vantagem sobre a oposição.

São João e eleição II – No geral pelo público e pela crítica, o São João 2016 foi um sucesso. Enquanto a situação usa o evento para promover o atual prefeito e seus aliados, a oposição fica procurando falhas no evento para tirar o brilho da festa. O que deu mais motivos para crítica foi a mudança e atraso no show da banda 'Fulô de Mandacaru' e o não comparecimento do cantor Pedrinho Pegação.

Frase sem efeito – Declarações podem causar efeitos, quando vindas de alguém que tenha autoridade para proferi-las. Depois de dizer na campanha de 2012 que - “Se Edson não for um bom prefeito, nunca mais vote em mim”, o vice-prefeito, Dimas Dantas (PP), vem agora em ano eleitoral dizer que: “Reeleição de Edson Vieira é suicídio político para Santa Cruz do Capibaribe”.

Partido Hora Situação... – Em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o PHS vem mudando de ala política como quem troca de roupa. Sem motivos claros, o partido deixou a base do atual prefeito, pouco tempo antes do prazo para a filiação partidária e aderiu ao palanque de Fernando Aragão (PTB). Passou apenas três meses e retorna para o palanque de Edson Vieira. O fato provocou revolta entre os taboquinhas e visto sem muito peso para os bocas pretas.

Inaugurações precoces – De acordo com a Lei nº 9.504/1997, art. 77, a partir de 02 de julho (três meses antes da eleição, é vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas. De olho na lei, o prefeito teve que inaugurar todas as obras que estavam prontas e até as que não estavam. Entregou o prédio da UPA 24h, mas ainda falta boa parte dos equipamentos.

Carlinhos x Edson – De acordo com os movimentos do vereador de oposição Carlinhos da Cohab (PTB), até parece que será ele o concorrente de Edson em 02 de outubro. O vereador vem conseguindo a cada dia mais espaço na mídia e fazendo uma oposição ferrenha à administração municipal. É tanto que na semana que o prefeito entrega três carros para a população do município, Carlinhos entrega um veículo para a comunidade de Poço Fundo. 

Por Marciel Aquino

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).