.

A chapa vai esquentar dos dois lados


Há mais ou menos um ano que a novela das chapinhas começaram e pelo visto dará dor de cabeça para os candidatos a prefeito Edson Vieira (PSDB) e Fernando Aragão (PTB). Após o sucesso da “chapinha” de Edson em 2012, onde foram eleitos 3 vereadores, mais os sete eleitos no chapão, deu a Vieira, ampla maioria na Câmara.

Foi a chapinha que garantiu a eleição dos estreantes: Luciano Bezerra (REDE), Pipoca (PSDB) e Ronaldo Pacas (PSDC), e com isso despertou o interesse de alguns que disputaram em 2012 e também de estreantes. O mais conhecido quando se fala em chapinha é o pré-candidato Elves Ferreira do PHS. Elves que era do grupo de oposição foi para situação já visualizando uma possível vitória na chapinha, puxada por Toinho do Pará (PSB), porém seus planos foram frustrados e ele retornou para oposição. A saída do PHS do palanque de Fernando, provavelmente foi devido a acordo entre o pré-candidato a prefeito e a família Maia, garantindo a chapinha para um dos filhos de Zé. 

Então para acomodar os Maias, Fernando perdeu o PHS e agora corre o risco de perder o vereador Galego de Mourinha (PTB). Em recente entrevista Galego chegou a afirmar que se o PTN dos Maias sair numa chapinha, não será candidato à reeleição. Resta saber se o vereador irá segurar essa declaração, pois será feita a vontade de José Augusto Maia. 

No grupo de situação a chapa ou as chapinhas tendem a esquentar. Pelas conversas de bastidores e nos grupos de redes sociais, a 'queimação' de pré-candidatos a vereador está grande. Existe um sentimento no grupo do prefeito de compensar a suplente Jéssyca Cavalcante (PSC), pelo fato de que por poucos votos a mesma não se elegeu em 2012 e também por ser uma ferrenha defensora do Governo Municipal. Porém, existem vereadores com mandato que almejam entrar na chapinha e ainda novos candidatos que não aceitam Jéssyca na chapinha, pois segundo estes, vão apenas servir de calda para suplente. 

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).