.

Vereador apresenta Projeto de Lei solicitando devolução de antigo nome ao popular 'Cenecista'

Tradicional instituição educacional de Santa Cruz do Capibaribe teve o seu nome alterado em meados de 2008
Construção do ginásio foi uma das obras mais significativas para Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Arquivo do município
Foi protocolado perante a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no último dia 14 deste mês, um Projeto de Lei (Nº 052/2016) que solicita a denominação de Ginásio Municipal Padre José Aragão Araújo, conhecido popularmente como Cenecista, colégio que atualmente denomina-se como Escola Professora Ivone Gonçalves de Araújo.
Local ainda conta com monumento histórico para cidade conhecido como "A Gruta" - Foto: Arquivo do município
O PL de autoria do vereador Klemerson Ferreira (Pipoca - PSDB) trata-se de um desejo comum e quase que unanime de ex-alunos que já estudaram na unidade. Há alegações de que o nome já reconhecido do referido ginásio tenha sido alterado devido a interesses pessoais e que não corresponderam na época entendimento do público em si.
Prédio público nos dias atuais - Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Em março deste ano a hoje Escola Professora Ivone Gonçalves de Araújo completou 60 anos de funcionamento, somando assim uma série de histórias que incluem aprendizado, tradição e até mesmo fé, como foi relatado em uma reportagem do blog denominada de "O Eterno Cenecista" - relembre.

O Projeto de Lei deverá ser analisado pela Mesa Diretora da Câmara após o recesso.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).