.

Times do Jogo do Bem vestem padrões da Rota do Mar

Partida beneficente reuniu jogadores e ex-jogadores de futebol, músicos e outros convidados ontem (29), na Arena Pernambuco
Fotos: Inailson Gomes (Divulgação)
Mais de 20 mil pessoas compareceram, ontem (29), à Arena Pernambuco para assistir uma partida diferente. O Jogo do Bem reuniu jogadores, ex-jogadores de futebol, jornalistas e outros convidados para uma grande festa da solidariedade. Entre os craques que entraram em campo estava o diretor presidente da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, que fez questão de apoiar o evento, promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco em parceria com a ONG love.fútbol Brasil. Os times comandados pelos jogadores Hernanes (Juventus/Itália) e Miranda (Internazionale/Milão) vestiram padrões confeccionados pela marca pernambucana.

A partida terminou empatada em 4 x 4. O placar foi aberto por Hernanes, grande idealizador e maestro da partida por ser embaixador da ONG. Lucas, meia do Paris Saint-Germain, marcou o primeiro gol do time do Miranda, aproveitando que a goleira Bárbara, titular da Seleção Brasileira, única mulher em campo, estava adiantada. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro pentacampeão Edmílson foi cruzar a bola e fez o segundo gol do time do Miranda, virando o jogo. Alguns minutos depois, em outro ataque do time, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Edílson Capetinha, que marcou o terceiro gol da equipe. O primeiro tempo terminou em 3 x 1 para o time do Miranda.


No início do segundo tempo, foi a vez do ídolo da torcida do Náutico, o ex-jogador Kuki, marcar o segundo gol do time do Hernanes, levando o placar aos 3 x 2. 

Mesmo com todo o prestígio dos outros convidados, a torcida gritava todas as vezes que o cantor Wesley Safadão, tocava na bola. Arriscando-se no ataque pela esquerda, marcou seu primeiro gol na partida e o terceiro da equipe do Hernanes, levando a Arena ao delírio e o placar a 3 x 3. Alguns minutos depois, Lucas fez o quarto gol do time de Miranda, deixando o placar em 4 x 3.


Arnaldo Xavier entrou em campo no segundo tempo, ajudando a equipe do Miranda a se defender, ficando até o final da partida.
“A Secretaria de Turismo e a love.fútbol fizeram um trabalho muito bonito aqui na Arena hoje (ontem). O futebol precisa de mais eventos como esse, que celebram a união das pessoas por uma causa nobre e a paz, estimulando a volta das família aos estádios. Estou muito satisfeito por poder contribuir e ainda entrar em campo para bater bola com tantas pessoas importantes para o esporte do nosso país”, comentou Xavier, que também acredita no esporte como uma ferramenta de transformação social.

Safadão marcou o último gol da partida, fechando o placar em 4 x 4. Estiveram em campo também Tony Garrido, Nando Cordel, Murilo Gun, Russo, Adriano, Canibal, Dado Cavalcanti, Araújo, Sandro, Lúcio, Zé do Carmo, Chiquinho, Lúcio Surubim, Rembrant Júnior, Flávio Barra, Jamildo Melo, Yúri Leite, Carlos Morais, Almir Rouche, Tuca Noronha e Mano Silva, entre outros convidados. A arbitragem da partida ficou por conta de Wilson Souza. O time de Hernandes foi comandado por Roberto Fernandes, ex-técnico do Náutico, e o de Miranda pelo tetracampeão e ex-zagueiro da Seleção Ricardo Rocha.

A renda do jogo e os alimentos doados pelo público serão revertidos para a love.fútbol, a Amar, que ajuda famílias em casos de doenças raras, e a Afeto, de pais e parentes de pessoas com autismo.

Informações da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).