.

Professor usa fábulas para desenvolver projeto de literatura na Escola Dinâmica

Fotos: Assessoria de Comunicação
Com muita criatividade e inovação, o professor de Literatura, Anderson Guerra, vem desenvolvendo vários projetos interessantes com alunos da Escola Dinâmica.

Recentemente, o professor realizou um projeto pedagógico com as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental, onde usou fábulas para desenvolver apresentações com foco no aprofundamento do conhecimento literário desse gênero, como também o aperfeiçoamento da leitura.


O professor selecionou as fábulas de Esopo e La Fontaine entre outras, e entregou com quinze dias de antecedência para que os alunos pudessem se preparar através de ensaios, bem como montar figurino, cenário, etc. Os alunos receberam a missão de apresentar o trabalho para alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I.

"Durante quinze dias trabalhamos com cada grupo e vimos o desenvolvimento e a empolgação dos alunos; o resultado foi algo simplesmente fantástico! Cada grupo, cada aluno, se envolveu de forma muito bonita e tiveram todo um cuidado em passar de forma fiel o que aprendeu e se preparou para isso. Só tenho que agradecer a cada aluno e familiar, além do apoio incondicional por parte da coordenação e direção", disse o professor.
As fábulas são um importante recurso didático para a formação de valores nas crianças, pois enfatiza a valorização da transmissão, construção e reconstrução de conhecimentos, formação de atitudes e valores, através do processo ensino e aprendizagem de uma maneira significativa e prazerosa.

Informações da Assessoria | Veja mais imagens

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).