.

Corte de árvores em Santa Cruz polemiza nas redes. Prefeitura explica ação de prevenção

Imagens divulgadas na internet pelos internautas
Nesta quarta-feira (30), várias imagens de árvores sendo cortadas de maneira supostamente irregular na Avenida Jatobá foram compartilhadas por internautas nas redes sociais de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Na ocasião o público reclamava que o corte da maneira que estava sendo realizado seria caracterizado como um crime ambiental contra à flora local, e neste caso cometido pela própria Prefeitura do município.
Poda mais 'agressiva' seria uma necessidade, informou a Prefeitura Municipal
Em contato com o blog o órgão municipal responsável se pronunciou e explicou a motivação pela qual as árvores foram cortadas na extremidade de galhos e até mesmo troncos.
''Devido às fortes chuvas recentes, que ocasionaram a queda de árvores, foi necessário realizar podas drásticas em algumas com o objetivo de evitar tombamento, visto que correm o risco iminente de queda. Algumas árvores inclusive estavam apresentando estalos em galhos e moradores e comerciantes procuraram a Prefeitura pedindo providências'' afirma a nota.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso