.

Escola 'Construindo o Saber' ganha importante prêmio de educação.


No último dia 24, A Escola Construindo o Saber que tem como gestora a empresária Yara Siqueira Gomes Vieira, foi premiada em 1º Lugar na 4ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, uma iniciativa do Ministério da Educação, em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, sob a coordenação da OEI - Organização dos Estados Ibero-americanos. Órgão esse que é de organismo internacional e de caráter governamental para a cooperação entre 21 países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional.

A premiação é um marco para as instituições de ensino privadas de Santa Cruz do Capibaribe, entre tantas concorrentes a Escola Construindo o Saber se destacou pelo seu portfólio em prol dos direitos igualitários.
O prêmio, bianual, foi criado em 2008, nas comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ele surgiu para fortalecer as políticas públicas e o envolvimento do Estado em iniciativas de defesa e da garantia dos direitos humanos no Brasil, principalmente na educação básica e na superior.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso